fbpx

Fui aprovado no concurso público, mas não fui chamado. O que fazer?

A aprovação em um concurso público compreende diversas etapas a serem enfrentadas pelo candidato, o que consequentemente lhe exige muito esforço, perseverança e abdicação, pois diversas vezes, não se trata apenas de uma simples prova a ser realizada, mas de todo um projeto de vida escolhido.

Desta forma, não é raro que o candidato consiga sua aprovação dentro do limite de vagas e não seja convocado para nomeação.

Todavia, o mesmo possui direito subjetivo de ser nomeado, sendo dever da Administração Pública o convocar para este ato até o final do prazo de validade do certame.

Assim sendo, nestas hipóteses, o caminho mais seguro para que o candidato consiga sua nomeação é através de um processo judicial, com a impetração de Mandado de Segurança, por meio de profissionais devidamente especializados.

Foi aprovado no concurso público, mas não foi nomeado? A JFN Advogados conta com profissionais especializados e com experiência no ajuizamento de demandas dessa natureza. Nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco!

Jorge Fayad Nazário Advogados, é uma sociedade de advogados inscrita na OAB/PR sob o nº 8750 e inscrita no CNPJ sob o nº 33.653.655/0001-18 ©️ 2021 Todos os direitos reservados.

Enviar Mensagem
Como podemos te ajudar hoje ?
Olá
Como podemos te ajudar hoje?