fbpx

O problema de um contrato mal elaborado. Vale a pena usar uma minuta encontrada na internet?

Hoje em dia, qualquer pessoa pode redigir um contrato. Você não precisa ser advogado para elaborá-lo. A internet disponibiliza uma infinidade de “contratos modelos”. No entanto, é aqui que está o grande perigo e o maior erro cometido por profissionais liberais.

Uma minuta mal elaborada ou não personalizada para as particularidades de cada negócio, refletirá nas finanças de quem o fez, pois o documento que não está alinhado com a legislação vigente e que permite múltiplas interpretações, provavelmente vai gerar uma demanda judicial.

Por isso, a presença do advogado contratualista se faz importante. É necessário ter conhecimento para que o contrato tenha valor e segurança jurídica.

Nunca use um contrato “copia e cola” da internet. Invista no suporte preventivo na elaboração de um contrato. O valor será infinitamente menor, do que os custos gerados por um contrato mal elaborado.
Acesse nosso site para maiores informações.

Jorge Fayad Nazário Advogados, é uma sociedade de advogados inscrita na OAB/PR sob o nº 8750 e inscrita no CNPJ sob o nº 33.653.655/0001-18 ©️ 2021 Todos os direitos reservados.

Enviar Mensagem
Como podemos te ajudar hoje ?
Olá
Como podemos te ajudar hoje?